1. Data do Documento
    08/02/2021
  2. Documento original
  3. Ementa
    .

Autor: Ver. Márcia Regina do Amaral Schio

 

 

Moção de Congratulações Nº 001/2021

 

        A Câmara Municipal de Brasilândia, através do vereadora Márcia Regina do Amaral Schio, apresenta Moção de Congratulações aos coveiros e agentes funerários  pela coragem, dedicação e empenho no oficio que possuem, essencial neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

         Desde o dia 4 de fevereiro de 2020, conforme informe do Ministério da Saúde, o Brasil vive em situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, decorrida da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante a essa situação inúmeras medidas foram tomadas pelos prefeitos e governadores com intuito de combater a proliferação do vírus, sendo o distanciamento social a principal delas.

 

         Nesse sentido, inúmeros profissionais precisaram se adaptar à nova realidade, principalmente os coveiros e agentes funerários, que estão na ultima barreira, que cuidam das vítimas desta terrível pandemia, prestando a ultima homenagem, dando suporte para os familiares, pois nestes casos são os únicos que podem estar ali presente.

 

         A presente Moção se faz na oportunidade para congratular os ilustres por sua atuação, compromisso e competência na execução de suas funções, apresentando uma qualidade técnica de forma inquestionável, Mais do que isso, vale ressaltar a força e coragem desses indivíduos que mesmo com todas as medidas de prevenção sendo tomadas, ficam expostos devido a própria atuação na linha de frente. Diante a isso, é evidente a resiliência apresentada pelos trabalhadores aqui mencionados. Diariamente eles deixam seus familiares em casa para contribuir com nosso Município, colocando em risco as próprias vidas.

 

         Dê-se ciência aos homenageados, enviando cópia desta modesta homenagem da qual este Poder Legislativo não poderia se furtar.

 

         Plenário Raimundo Assis de Alencar, Brasilândia, Estado de Mato Grosso do Sul, aos 08 (oito) dias  do mês de fevereiro de 2021

 

 

Márcia Regina do Amaral Schio

                                                Vereadora