1. Data do Documento
    04/10/2021
  2. Documento original
  3. Ementa
    .

 EXCELENTÍSSIMO SENHORPRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRASILÂNDIA-MS

 

REQUERIMENTO Nº221/2021

 

         A Ver. Márcia Regina do Amaral Schio,exercendo seu mandato na Câmara Municipal de Brasilândia, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, e em especial o Artigo 181, do Regimento Interno desta Casa de Leis, requere o que segue:

 

         Considerando a preocupação deste Legislativo Municipal em atender os anseios da nossa população;

 

         Considerando que constantemente somos procurados por munícipes do Distrito Debrasa, os quais pedem o nosso apoio para que seja reaberto a unidade da “Farmácia Básica” naquela localidade.

 

Considerando que, a Farmácia Básica é um programa do Ministério da Saúde, que visa atender as localidades distantes e carentes. A mesma racionaliza a distribuição de medicamentos essenciais e permite o tratamento eficaz, e a menor custo, das doenças mais comuns que afetam a população.

 

         Considerando que aquela população se encontra carente por este programa tão essencial.

 

         Diante do exposto, requer o que segue:

 

         REQUER- SE, a V.Exª., após aprovação do douto plenário desta Casa de Leis, em conformidade com o Parágrafo 1º do Artigo 185 de Regimento Interno dessa Câmara Municipal, o encaminhamento deste ao Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de reabrir a Farmácia Básica no Distrito Debrasa. Não sendo possível de imediato, sugiro que seja encaminhado nas terças-feiras,um profissional farmacêutico do município com as medicações ofertadas pela farmácia popular, dia este em que o médico faz o atendimento naquele local. Garantindo a população que após ser consultada, possa pegar sua medicação no mesmo dia e local. 

 

Termos em que,

P. Deferimento .

Sala das Sessões, Brasilândia-MS;04 de outubro de 2021

 

 

Márcia Regina do Amaral Schio

Vereadora