1. Data do Documento
    04/10/2021
  2. Documento original
  3. Ementa
    .

 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRASILÂNDIA-MS

 

REQUERIMENTO Nº 218/2021  

 

         O Ver. Edson Pereira Costa, exercendo seu mandato na Câmara Municipal de Brasilândia, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, e em especial o Artigo 181, do Regimento Interno desta Casa de Leis, requere o que segue:

        

         Considerando que, a luz do § 2º do Art. 14 da nossa magna Lei Orgânica Municipal, a Câmara Municipal poderá encaminhar pedidos escritos, após aprovação em plenário, de informações ao Executivo e aos Secretários Municipais, importando crime de responsabilidade a recusa ou o não atendimento, bem como a prestação de informações falsas ou incompletas.

 

         Considerando que no inciso XIII do Artigo 49 do Regimento Interno, é conferido ao legislador privativamente, requerer informações do Prefeito sobre assuntos referentes à Administração Pública;

 

         Considerando que, é dado ao Poder Legislativo Municipal o direito de exercer todo o controle externo da administração pública, conforme nos preceitua o Art. 70 da nossa Magna Carta Constitucional;

 

         Diante do exposto, requer o que segue:

 

         REQUER- SE, a V.Exª., após aprovação do douto plenário desta Casa de Leis, em conformidade com o Parágrafo 1º do Artigo 185 de Regimento Interno dessa Câmara Municipal, o encaminhamento deste ao Poder Executivo, para que encaminhe a esta Casa Legislativa o detalhamento de todos os recursos financeiros utilizado para a aquisição do Castramóvel.

 

Termos em que,

P. Deferimento .

Sala das Sessões,

Brasilândia-MS;  04 de outubro de 2021

 

 

 

Edson Pereira Costa

Vereador