CÂMARA MUNICIPAL ACOMPANHA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 15º RODEIO UNIÃO

18/05/2023

O presidente da Câmara Municipal de Brasilândia, Nivaldo Nunes representou o Poder Legislativo no acompanhamento da apresentação da prestação de contas feita pela Associação Recreativa União, que realizou recentemente o 15º Rodeio União. A apresentação foi na manhã desta segunda-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal.

Também participaram da apresentação os seguintes vereadores: Neia Halsback, José Quintino de Souza, Patricia Costa Jardim, Edinho do Master, Kinka, Jô Silva, Márcia Amaral e Selma Alquaz.

Em nome de todos os vereadores, Nivaldo parabenizou o presidente Tiago Bertonha, bem como toda a diretoria da comissão organizadora pela realização da festa.

Além disso, ressaltou a importância da parceria do Legislativo e Executivo, uma vez que os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que autorizou o repasse para a realização do evento no mês passado, em Brasilândia.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na apresentação, Tiago detalhou toda a entrada de recursos oriundos do repasse da Prefeitura de Brasilândia, patrocinadores, venda de camarotes e venda da praça de alimentação, na qual somou o total de R$ 1.091.976,11.

Já as despesas foi o total de R$ 889.422,01, sendo feita a seguinte distribuição: estrutura para rodeio e shows, hospedagem camarim e alimentação dos shows e profissionais do rodeio, gerador de luz, transporte dos artista, concurso para a Escolha da Rainha do Rodeio, cachê do show da cantora Yasmin Santos, motorista das ambulâncias, médicos, enfermeiros, taxas diversas, cachê dos cantores Pratas da Casa, apresentação do Pastor Mendigo, Piro Musical, pulseiras, ECAD, divulgação, aluguel de casas, camisas da comissão, fivelas e premiação.

Com isso, a Associação Recreativa União gerou o lucro no valor de R$ 202.554,10.

CHEQUE PARA AS ENTIDADES

Tiago pontuou que na Lei Municipal que autorizou o Executivo a destinar recursos para a Associação Recreativa realizar o Rodeio, os lucros da festa deveriam ser divididos em 40% para as entidades APAE (15%), AVCC (15%) e Hospital (10%), e 60% para o União.

Entretanto, com a venda de bezerros do Leilão do Bem durante os intervalos do Rodeio e a venda do estacionamento, a Associação Recreativa União repassou o total de R$ 49.500,00 divididos em partes iguais para a APAE, a AVCC e o Hospital.

Com isso, ficou 52% para as entidades e 48% para o União. A AVCC então recebeu o cheque de R$ 46.883,11, a APAE também teve em mãos o valor de R$ 46.883,11 e o Hospital a quantia de R$ 36.755,40. As entidades deverão utilizar esses recursos para pagamento de despesas e melhorias.

Já a Associação Recreativa União ficou com o montante de R$ 121.532,46.