VEREADORES DE BRASILÂNDIA APRESENTAM REQUERIMENTOS PARA MELHORIAS NO MUNICÍPIO

19/11/2022

Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16), houve mais uma sessão ordinária no Plenário Raimundo Assis de Alencar, na Câmara do Município de Brasilândia.

Os parlamentares apresentaram requerimentos, discutiram e analisaram os Projetos de Leis que estão em pauta, além de informar a população sobre as atividades desenvolvidas em Brasilândia.

REQUERIMENTOS

NEIA, SELMA, PATRICIA, NIVALDO, QUINTINO E KINKA: Requer ao Executivo Municipal para que inclua no rol de entidades relacionadas anualmente em Lei, a destinação de recursos financeiros a Associação de Motocross de Brasilândia para premiações e realização de provas em nosso município.

EDINHO DO MASTER E KINKA: Requer ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria Municipal de Obras providencie a reforma geral da ponte sobre o córrego Formoso, localizada na região da Fazenda Santa Luzia, Progresso e demais fazendas ali existentes, que se encontra em péssimas condições dificultando o trânsito naquela localidade.

KINKA: Requer ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria Municipal de Educação providencie a instituição de uma das Escolas Municipais em regime de período Integral, com toda a programação educacional, didática e recreativa em ambos os períodos do dia, para atender as nossa crianças retirando-os das ruas.

MÁRCIA AMARAL: Requer ao Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de transferir a funcionária e o atendimento do Correio que é realizado atualmente no Centro de Eventos Aluísio Tenório Raposo, para um local mais adequado tanto de trabalho como para o atendimento da população no Distrito Debrasa.

MÁRCIA AMARAL: Requer ao Executivo Municipal que averigue junto a Direção do Hospital Beneficente Dr. Júlio Cesar Paulino Maia, a possibilidade de estender a decoração natalina denominada Natal de Luzes – Anjos que Salvam, abrangendo a Avenida do Reassentamento Novo Porto Joao André e a Praça Municipal do Distrito Debrasa.

MÁRCIA AMARAL: Requer ao Executivo Municipal para que junto ao departamento competente providencie a instalação de uma placa indicativa com o nome do saudoso Analdo Dias, na Rua 07 do Bairro Jardim Primavera, em conformidade com a Lei Municipal n. 2848/2020 de 19 de maio de 2020.

PROJETOS DE LEIS QUE PASSARAM POR ANÁLISE:

Entrou em pauta para análise o Projeto de Lei de autoria dos Vereadores Nivaldo Nunes, Aurineia Halsback, Selma Alquaz, Patricia Jardim, José Quintino e Kinka, na qual "Declara Utilidade Pública para Associação dos Universitários de Brasilândia". A entidade é responsável pelo transporte de universitários para as cidades de Dracena (SP) e Três Lagoas (MS), para as faculdades e universidades públicas e privadas.