21-10-2021 18:48
Últimas Notícias

Escritor agradece à Câmara Municipal pela aprovação do Projeto de Lei que auxiliará em impressão de livro.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

Na noite da última segunda-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Brasilândia receberam a visita do escritor Carlito Dutra, que na ocasião, agradeceu os parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei que futuramente vai patrocinar a impressão de até 200 exemplares para a impressão do segundo volume da coleção História e Memória de Brasilândia.

O recurso financeiro será proveniente da devolução de saldo excedentes de repasses do duodécimo da Câmara Municipal, na qual será no valor de até R$ 8.400. Com isso, o Município está autorizado para proceder o devido repasse.

 

O Projeto de lei é de autoria de todos os vereadores.

 

História e Memória de Brasilândia

A obra “História e Memória de Brasilândia/MS”, em seu segundo volume nomeado como “Patrimônio”, conta com 464 páginas e fartamente ilustrado e é dedicada aos 50 anos de emancipação político administrativa.

O livro também dá destaque aos eventos históricos que gravitam em torno do Patrimônio Cultural desta cidade, sua Vida Sociocultural e os Eventos que marcaram a trajetória desta comunidade, bem como busca recuperar a história de suas Associações, Clubes e Sindicatos, seus dirigentes e membros, e as realizações que empreenderam.

Seguindo e, ao mesmo tempo, dando continuidade o trajeto percorrido pelo primeiro volume dedicado à memória dos pioneiros, a presente obra aborda igualmente os precursores, porém no campo da arte que ao longo dos anos também deixaram sua marca nas molduras do tempo nesta Cidade Esperança.

As notícias estampadas nos jornais locais, os documentos históricos, as fotografias e os flashes impregnados na memória dos mais antigos, estes são os personagens que se encontram espalhados pelas páginas deste livro.

*Com informações do Carlito Dutra