28-03-2024 11:05
Últimas Notícias

Câmara de Brasilândia: confira os requerimentos apresentados na última segunda-feira (20/09).

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

Os parlamentares do Município de Brasilândia apresentaram na noite da última segunda-feira (20), vários requerimentos que foram encaminhados às autoridades de nível municipal, estadual e federal.

O vereador José Quintino de Souza requereu ao Executivo Municipal, para que junto ao departamento competente, realize os devidos estudos técnicos e providencie os assentamentos Santana e Santa Emília, a instalação de uma Torre com estrutura metálica dotada de todos os equipamentos necessários para a retransmissão do sinal da internet.

O vereador Edson Pereira Costa requereu ao Poder Executivo para que estude a possibilidade de instalar a arena esportiva que será disponibilizada pelo Governo do Estado, na área livre, que faz parte integrante do Estádio Municipal Joaquim Cândido da Silva.

A vereadora Márcia Amaral requereu ao Executivo Municipal para que veja a possibilidade de firmar um convênio com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, a fim de repassar para o Município todo o direito e responsabilidade de executar a fiscalização do trânsito, autuação e aplicação de multas, assim como medidas administrativas cabíveis do trecho urbano na BR-158, que compreende toda a extensão da antiga Rua Abano Thomé.

A vereadora Márcia Amaral requereu ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade de estar colocando a disposição o profissional eletricista, pertencente ao quadro de servidores municipais, para dar assistência aos Pequenos Produtores do Assentamento Almanara, na manutenção dos poços 01 e 02 nas ocasiões de necessidade.

A vereadora Márcia Amaral requereu à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, para que através da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, estude a possibilidade de incluir o Município de Brasilândia em todo e qualquer curso ou programa ofertados e oferecidos a juventude em âmbito estadual, pela presente secretaria. E também, inclua o Município no Programa Capacita Juventude e o Programa Movimenta Juventude.

A vereadora Patricia Costa Jardim requereu ao Prefeito Municipal para que junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, verifique a possibilidade de se realizar um Vídeo Institucional de Brasilândia, exaltando as características físicas, sociais, econômicas e estruturais do Município.

A parlamentar acrescentou que este material deve ser veiculado nos sítios da Prefeitura e Câmara Municipal, bem como possa ser compartilhado com a Federal da Indústria e do Comércio do Estado de Mato Grosso do SUL (FIEMS), a Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP), Confederação Nacional de Indústria (CNI) e com os munícipes, atraindo desta forma os olhares e interesse de todos para as potencialidades do município e com isso, atrair mais investidores e melhorar a oferta de trabalho e renda.

A vereadora Patricia Costa Jardim requereu à Companhia Energética de São Paulo (CESP), para que providencie a semeadura de espécies nativas por toda a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cisalpina, evitando maiores perdas ao patrimônio natural deste ambiente.

A vereadora Patricia Costa Jardim requereu ao Prefeito Municipal para que verifique a possibilidade de promover a iluminação com postes e lâmpadas de LED da área de lazer Orineu Thomé, local que é muito utilizado para lazer e sua localização e de sobremaneira beneficia os moradores da região.

img img img img img img img img img