29-03-2024 10:18
Últimas Notícias

Líderes se reúnem para discutir combate e prevenção de incêndios em Brasilândia

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Prefeito

Com a chegada do outono e inverno, diminuem as chuvas e aumenta o tempo seco. O clima torna-se favorável para possíveis queimadas em áreas rurais. Neste sentido, houve uma reunião na manhã desta terça-feira, no gabinete do prefeito Dr. Antonio Thiago e demais órgãos envolvidos.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, José Quintino de Sousa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Madeira, o engenheiro ambiental e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Henrique Olivi de Paula, o secretário municipal de Administração, José Carlos Soriano, além da equipe do Corpo de Bombeiros, o Tenente De Sá e Tenente Coronel Assis, além da presença do José Dimas Aléssio, responsável pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, administrada atualmente pela CESP.

Na ocasião, o prefeito junto com os demais representantes abordaram assuntos relacionados sobre ao combate e prevenção de incêndios. Além disso, Dimas entregou ao prefeito um diagnóstico em todo o Município.

 

QUEIMADAS

 

Brasilândia tem em sua extensão territorial a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, sendo que no ano de 2019, sofreu um grande incêndio, onde mais de 1.613 hectares foram incendiados.

No ano passado, outras áreas rurais do Município também sofreram com diversos incêndios provocados pela estiagem.